Magnetoterapia MAG 3

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A magnetoterapia é uma alternativa de tratamento natural que utiliza ímanes e seus campos magnéticos para aumentar o movimento de algumas células e substâncias corporais, como a água, de forma a obter efeitos como diminuição da dor, aumento da regeneração celular ou redução da inflamação, por exemplo.

Para fazer esta técnica, os ímanes podem ser inseridos em faixas de tecido, pulseiras, sapatos e outros objetos, de forma a serem mantidos perto do local a tratar, ou o campo magnético pode ser produzido por um pequeno aparelho que é colocado junto da pele, no local a tratar.

A intensidade do campo magnético, assim como o tamanho dos ímanes devem ser adaptados ao tipo de problema a tratar e, por isso, a magnetoterapia deve ser sempre feita por um terapeuta qualificado de forma a adaptá-la corretamente às necessidades de cada pessoa.

Como funciona e quais os benefícios da magnetoterapia

Principais benefícios

Devido ao efeitos dos campos magnéticos sobre o corpo humano, alguns estudos indicam benefícios como:

1. Aumento da circulação sanguínea, uma vez que o campo magnético consegue diminuir a contração dos vasos sanguíneos;
  2. Alívio rápido da dor, pois estimula a produção de endorfinas, que são substâncias analgésicas naturais;
  3. Diminuição da inflamação, devido ao aumento da circulação e redução do pH do sangue;
  4. Aumento da regeneração de células, tecidos e ossos, porque melhora o funcionamento das células
  5. Prevenção do envelhecimento precoce e do surgimento de doenças, pois elimina toxinas que lesam as células e prejudicam a saúde.

Para obter este tipo de benefícios a magnetoterapia deve ser repetida por mais do que uma sessão, sendo que o tempo de tratamento deve ser indicado pelo terapeuta de acordo com o problema a tratar e a intensidade do campo magnético.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.